(A minha) Receita da semana (é) Borreguinhos com Azeite à Alentejana
Tenho estado em modo de reflexão (tanto quanto me é permitida) há já algum tempo a contemplar um assunto que me tem deixado perplexo.
O blog que dá a entender ao mundo a ideologia especial e específica do PDQC, a janela que permite o glutão curioso mirar outros da sua espécie, a linguagem que nos permite contactar num diálogo todo importante e só nosso, nunca na sua existência publicou uma receita de cozinha de forma a partilhar com os apoiantes adeptos e comilões do PDQC.
Pois, isso acaba hoje e, sim, serei eu a fazê-lo com (A minha) Receita da semana (é) Borreguinhos de Azeite à Alentejana!!!
Aqui fica: Borreguinhos de Azeite à Alentejana
Ingredientes:
Para 6 pessoas
meio borrego muito novo ;
4 dentes de alho ;
sal grosso ;
pimenta em grão (6 bagos) ;
2 dl de azeite
Confecção:
Corta-se o borreguinho em bocados pequenos, que se barram com uma papa feita com os alhos pisados com sal grosso e a pimenta em grão. Deixam-se ficar assim umas horas. Depois colocam-se numa frigideira e regam-se com azeite. Tapa-se esta e coloca-se sobre lume muito brando. De vez em quando vai-se sacudindo sem a destapar.
Quando não se sentir líquido destapa-se; se o suco da carne tiver desaparecido e o borreguinho se apresentar louro, está pronto.
fonte: portugal.gastronomias.com
Quero desde já anunciar que, sim, eu tentei e para parafrasear o novo presidente-eleito dos EUA, que será empossado amanhã: "YES, I CAN!"
Ele que tenha tanto sorte na sua presidência como eu tive a preparar este pitéu.