4

Que s'a foda!

Posted by fractalview on 18:25 in , , ,
É a mais pura das verdades: não somos omnipresentes, nem omnipotentes. Não somos omniscientes. Mais: nem sequer trabalhamos na Omni. E isso custa. Custa ainda mais quando nos apercebemos de que há tanta coisa que está fora do nosso controlo que nos convencemos de que é possível fazermos as nossas próprias leituras do contador da luz, só pa lixar a EDP e podermos dizer: aqui mando eu! Mas a verdade é que não.
Ainda que possa soar a ode de um amargurado, a verdade nua e crua é que, às vezes, não temos qualquer poder sobre o mundo que nos rodeia: queremos ter mais tempo para brincar e não conseguimos. Queremos passar mais tempo com que nos ama e amá-los mais ainda e não conseguimos. Queremos ter ideias geniais e não conseguimos. Se as temos - e, perdoem-me a falta de modéstia, mas a prova de que o Mundo não é apenas feito de gente ignorante somos nós - não conseguimos colocá-las em prática ou não nos deixam. Queremos indignarmo-nos, mas também queremos que a nossa indignação seja produtiva. E não conseguimos. Aliás, às vezes até conseguimos, mas as pessoas confundem-nos com não indignados. Queremos ter um blogue. Queremos que seja um blogue bom, que faça rir quem nos lê e que nos faça rir a nós mesmos. Que nos permita ter o prazer de escrever o que de menos mau nos vem à tola sem grandes preocupações intelectuais. E não conseguimos.

"Ora, abranda aí, Raimundo, que ias bem mas lixaste tudo."

Tens razão. Realmente até conseguimos. Quem abre esta página vê um blogue. Está bem, é um blogue em estado vegetativo, ligado à máquina, que sobrevive à base de desfibrilhações do SomNaCaixa, que é mais teimoso do que nós todos juntos e ao vivo. Mas quem também se der ao trabalho de ver as página mais antigas, verá que andámos aqui a perder tempo de forma genialmente útil. E que, se ninguém nos liga, ao menos nós ligamos a nós próprios e uns aos outros. Por isso, conseguimos o que conseguimos e já é bem bom.

Tendo em conta tudo isto, sinto-me à vontade para o dizer: umas vezes conseguimos. Outras não. Mas tentamos sempre. E quando não corre bem, podemos sempre abrir a goela e soltar umas das mais sentidas e fiéis expressões da Língua Portuguesa. Com sotaque nortenho e com perdigotos à mistura: QUE SE FODA!


4 Comments


When you're making rice, you forget to add water and it starts to burn: Fuck it!

When the milk for your cereal goes just a little sour and you don't have any more milk at home: Fuck it!

When you have people coming over for dinner and as you're rushing to get everything ready, you clumsily drop the beef on the dirty floor: Fuck it!

I think a religion is starting up:

http://www.youtube.com/watch?v=DVdKQ0I35qo


This is a total rip-off! I had the idea first and he's the one making money with it! Oh, well...fuck it.


Este comentário foi removido pelo autor.

um verdadeiro grito do ipiranga camarada fratcal......
tentemos todos dar nova vida ao blog ....aspiremos a que nao morra...
aspiremos que este vosso yours truly combine um café em breve a os membros do JPDQC estão ambos a crescer e precisam de palavras sábias de todos so membros deste grande partido.....
Proponho que o camrada helder coloque no blog excelentes posts que criou no carabook....
over and out

Copyright © 2009 PDQC - "Partido Dos Que Comem" All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.