Eu devo perceber MESMO muito pouco de futebol (ou) Estamos MESMO f@d!d@s (ou) Afinal o que é que se come MESMO na Ucrânia/Polónia?

Agora que as férias terminaram e o mundo está normalmente a voltar ao seu quotidiano, também eu decidi voltar ao meu e isso significa (também) escrever para o nosso querido PDQC. Sim, escrevo “nosso” e (ainda) não escrevo “meu”, mas tendo em conta o historial mais recente poderei considerar uma candidatura a presidente do partido. Contudo, para tal terei de me informar acerca da titularidade da presidência do PDQC neste preciso momento. Alguém sabe?
O verão foi rico em oportunidades gastronómicas, ricas em gorduras saturadas, corantes e conservantes e álcool a mais. E é precisamente álcool a mais que me apetece emborcar com a mais recente confirmação para seleccionador de Portugal. Não obstante, eu tenho uma teoria.
Os tempos políticos em Portugal na última década têm sido muito conturbados. Portugal está sempre com falta de dinheiro, agentes económicos corruptos sugam tudo e todos em Portugal e políticos incompetentes e/ou desonestos simplesmente não sabem o que fazer para tirar Portugal do poço em que se encontra.
Para distrair o povo, o governo adoptou uma estratégia de rara inteligência na classe política portuguesa que consiste em causar turbulência social no único aspecto em que os portugueses levam realmente a sério (o futebol) ao escolher seleccionadores nacionais condenados à partida ao fracasso ou com aptidão natural para o burlesco. E tem sido uma estratégia de sucesso.
Sendo que, infelizmente para mim que sou grande fã da nossa selecção nacional (embora não pareça muito considerando os meus últimos posts), tendo em conta os mais recentes desenvolvimentos da selecção, temo que os nossos jogadores e acompanhantes da selecção não vão ter o prazer de se deleitarem com a Perohy ou Pechenya Ucraniana regados com пиво ou вино ou então com Czernina Polaca seguida de um delicioso Kotlet Schabowy acompanhado de um fresquinho Miód Pitny.
Fica para a próxima.