1

Aquele toque homofóbico.....

Posted by Q. on 22:55
Encontram-se o corpos sequiosos de si. Trocam-se beijos e mão perdidas encontram-se, palavras são sussurradas entre arfares. Decorre a cena no que será a sacristia da igreja que diariamente se levanta "Sou teu, Asdrúbal" "Sou teu Zé Miguel" Cai balde de água fria em caro leitor que já imagina cenas de outros filmes. Mas não, quanto muito deste Cai balde frio em caro leitor, descortinam-se motivos e percebe-se melhor o post antecedente.
O local é a igreja onde Asdrúbal é Alveneiro e Zé Miguel é carpinteiro, a paixão essa aconteceu sobre o olhar estilizado e standardizado de um Jesus de Nazaré louro e de olhos azuis (e a homofobia desta idealização?) Santo António, S. Sebastião e Nossa Senhora das Dores foram confidentes mudos de palavras e juras de amor entre homens rudes, duros, casados e pais de filhos.
-Bebe deste vinho que trouxe Zé. Meu sogro mo deu.
Assim que sai de sua boca a palavra, engole em seco Asdrúbal. A crueldade da realidade muitas vezes se impõe nos momentos em que dela queremos fugir.
-Bebo. Prova desta broa que minha mulher cozeu.
Os colegas já começam a desconfiar desta amizade e companheirismo. Há silêncios que berram e olhares que denunciam.
- Asdrúbal, eu quero-te para meu companheiro. Quero partilhar cama, mesa e canjirão contigo. Fujamos.
- Zé Miguel, eu não posso fugir de tudo e de todos!!
Mastigam a broa de mulher de um, empurrado com vinho do sogro doutro.
A conversa ressoa na cabeça de Asdrubal, já desfez 4 blocos de pedra a tentar fazer a cornija que enfeitará um dos vertices do telhado. "Fugir, agora que tenho filho...Não era o mais correcto" Já lá respondia o outro aquele que o acusava de cobardia.... "Tu também o serias, se tivesses coragem para isso."

1 Comments


well...
we are modern ..L word..Queer as Folk..eat your heart out....

Copyright © 2009 PDQC - "Partido Dos Que Comem" All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.