1
"EPIFANIA" (ou) Thou Shall Not Die, Blog!
Posted by fractalview
on
11:39

Olho em volta e deparo-me com uma sala vazia. Não uma qualquer sala, mas uma sala de aulas, daquelas com quadro e giz, mesas com contas erradas escritas no tampo e cadeiras pouco proporcionais à obesidade que vai desbravando caminho entre as crianças na praia lusitana. Falando nelas..onde estais, ó juventude de amanhã? Ah, pois, estais na cama graças ao talento de vossos educadores para o protesto grevístico: "Eu estou contra a Ministra, por causa da Avaliação e do Estatuto do...Coiso. E porque...porque...o Mário Nogueira diz! E porque...hãã...ainda me faltavam umas comprinhas de Natal e andava com falta de tempo!E porque...porque a Ministra é mal-encarada!E porque...olha, porque sim."
Enquanto os meus olhos vagueiam pela sala deserta e as minhas mãos abrem janelas de perdição - que dão vista para o pecado que tem afastado as minhas palavras deste blog, o eBay - pensa quão perdida está a juventude portuguesa. À minha frente, com a imponência de um decreto, ergue-se a "Tabela do Lanche": uma grelha gigantesca, a ser preenchida com "green", "yellow" ou "red" consoante os alunos tragam para o lanche um "bread and yoghurt", por exemplo, um "cake and juice", ou, rai's parta o capitalismo, um "Bollycao, chocolate cookies and coke". Felizmente, o "green" é a mancha mais visível nesta tabela de saúde gastronómica. Mas aqui chegamos ao cerne da questão: irá esta geração crescer a "bread and yoghurt"? Irão estas inocentes crianças atingir a maturidade a pensar que o "cordon bleu" é um cordão azul? Sem nunca terem experimentado uma mousse de chocolate CASEIRA, qual pecadilho redentor? Sem conhecer o potencial do bacalhau com broa e do cabritinho mamão?!
Por isso vos digo, camaradas: somos nós o último bastião da gastronomia portuguesa. Somos nós a fonte de cultura, humor e receitas que se mantém viva neste universo de soja, seytan, verduras e complexos vitamínicos! Cabe-nos a nós não deixar embrutecer os leitores, fornecendo-lhes tudo isto e muito mais, com uma saudável dose de cinismo e sátira à mistura!Camaradas, eis que qual fénix, renascemos das cinzas...Qual Jesus, ressurgimos com ar saudável e mãos limpas de estigmas...Qual Bruno Alves, passamos de caceteiros a centrais de nível europeu..qual Lázaro, despimos as ligaduras do nosso sudário de morte e voltamos à vida, andando por aí como viemos ao Mundo! Bem, não havia necessidade desta última, mas "the point has been made". Toca a agarrar armas e cerrar fileiras, companheiros...o Cabritinho Mamão à Serra d'Arga espera-nos na companhia d'A MOUSSE.
We're back. Bear with us.